Astrologia Aplicada À Terapia: O Planeta Quiron

Astrologia, Numerologia, Tarô, Runas

Quiron - Modelo: Polly - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

O que é Quíron

        Além dos dez planetas "clássicos" cuja importância é reconhecida por todos os astrólogos e tem sido largamente reconhecido. Ele retrata a marca especial de heroísmo e de ajuda.

        Quíron (rei dos centauros) situado entre as órbitas de Saturno e Urano, só foi avistado em 1.977.

 

 

(Trechos extraídos da Propositura de Palestra para o Holística 2013)  

Quíron representa “O Curador”

“O Agressor”

“O Ferido”

A independência filosófica

A compaixão diante do sofrimento

O processo de aprendizagem para chegarmos a confiar no Mestre ou Guia Interno.

        O mito, a astronomia e os acontecimentos que rodeia a sua descoberta contribuiu com metáforas que nos permite compreender o arquétipo personalizado por Quíron. O fenômeno cultural mais ligado com a descoberta de Quíron é a "Nova Era”. Conta à história mitológica que Quíron foi ferido em uma briga com os centauros selvagens para interromperam o seu casamento. O casamento é uma metáfora para a união interior de sentir-se completo, onde as partes de nós mesmos se casam em harmonia. Nossa capacidade de obter tudo o que podemos Ser é interrompido constantemente por nossos próprios demônios, os centauros selvagens dentro de nós que causaram as cicatrizes da dor não resolvida.

        Quíron representa a necessidade de fundir os opostos dentro de si mesmo para se conseguir a plenitude. A ferida cultural é a divisão entre os instintos e intelecto, representado pelo o mítico centauro - metade homem e metade cavalo.

        Em um mapa de nascimento, o aspecto astrológico representado por Quíron é o ponto onde demarca a velha dor que ao ser transmutado o indivíduo toma para si o domínio de uma lição que vem em muitas vidas certamente para assimilar. A dor é o nosso professor, porque nela está a chave para a nossa cura. Cada um de nós tem um trabalho para curar nossas próprias feridas, para que possamos aprender uns com os outros.

        Quíron era um herbalista e um grande cirurgião, mas ele não podia curar a si mesmo.

        Na mitologia Quíron é um deus imortal que só foi liberado de sua ferida e da dor excruciante quando ele trocou de lugar com Prometeu, o Titã da terra. Em outras palavras, ele só encontrou libertação da sua dor em morte. Nesse meio tempo, Quíron se ocupou em ensinar jovens deuses. Passou a eles o seu conhecimento de cura, particularmente o uso de ervas medicinais, astrologia, de guerra, caça, música, ética e inúmeras outras competências.

        Através Quíron encontra-se o veículo para a expressão de um propósito maior, porque é aqui que procuramos ensinar e mostrar o caminho de autocura. Um professor ou curador é simplesmente alguém que busca compartilhar seu conhecimento, sabedoria, habilidades e amor com os outros.

 Estamos desde 2011 na regência de Quíronn em peixes e vai até março de 2019. Ou seja, 9 anos intensos para que possamos em questão de humanidade reconhecer nossos grandes desequilíbrios e trazer a tona à consciência de equilíbrio.

A fonte principal é o amor.

        O propósito de terapias voltadas para esse nível centáurica / Quíronica, portanto, é para restaurar essa união de mente e corpo, curando ou dissolvendo a fronteira entre os dois. Fazemos isso através da expansão de nossa identidade a partir do ego e sua visão ampliando a visão no sentido centáurica. Tocando e re-possuir nossos corpos projetados. Este é o ponto crucial do equilíbrio e do aprendizado de equilíbrio ao nível de centauro.

        A Psicoterapia holística é uma modalidade de terapias de corpo centrado, como hatha yoga, terapia da polaridade, e integração estrutural.

        Há 6 anos me oriento em minhas anamneses com o estudo da posição do Quíron nos mapas dos clientes e percebendo claramente a rapidez com a qual o mesmo percebe onde origina seu principal desequilíbrio. Facilitando o entendimento do cliente em seu caminhar terapêutico.

Celi Coutinho - Terapeuta Holística - CRT 21270

Celi Coutinho - Terapeuta Holística - CRT 21270 é autora de vários livros e atua com Numerologia, Yôga dos Números e Terapia Tântrica.

www.celicoutinho.com.br

 

Destaques da Edição