A somatória das técnicas de abordagens somáticas com as de enfoque psíquico resultam em algo maior que a soma das partes.

Bem integradas, constituem a essência da Terapia Holística e em Clientes e Profissionais vivenciando uma relação terapêutica mais profunda e GRATIFICANTE.O Aconselhamento, cujo aprendizado é relativamente simples e intuitivo, em especial para quem exerce outras formas de Terapia, é de fácil integração às demais técnicas já adotadas em consultório.

Tamanhos são os ganhos tanto para a Clientela, quanto ao Terapeuta Holístico, ampliando exponencialmente o leque de atuação, que este é um caminho obrigatório a qualquer profissional que deseje maximizar seus potenciais e sua realização na carreira.

Bem fundamentado nas técnicas de Aconselhamento, o Terapeuta Holístico mais facilmente pode diversificar, acrescentando outras formas de Psicoterapia ao seu currículo, tais como a Psicanálise Reichiana e Junguiana e a Terapia Transpessoal (que inclui regressão, progressão, vivências, etc...).


Considerando que a gratificação inclui parâmetros subjetivos, é impossível quantificar-se o ganho que se obtém ao enfatizar a abordagem psicoterápica aos consultórios.

Do ponto de vista meramente financeiro, o mercado certamente valoriza crescentemente aos profissionais que integram abordagens corporais às psíquicas.

Quanto ao incremento na satisfação pessoal e profissional, por serem ganhos QUALITATIVOS, só existe um modo de constatar: VIVENCIANDO...

E o trabalho aqui apresentado convida a todos a experienciar esta proposta.

Leia mais...

O Cliente Como Espelho - Arte Digital: Henrique Vieira Filho


O trabalho do Psicoterapeuta é fundamentado no estudo do comportamento social e dos processos mentais. 

Não trata de "doenças", não enuncia diagnóstico, tampouco é um vendedor de serviço.

Deve estar capacitado para acolher, escutar e interpretar o cliente naquilo que contém em alguma coisa da sua fala. 

Contudo, tem o dever de esclarecê-lo e ajudá-lo a libertar-se da impossibilidade que se encontra no atual curso de sua vida, ou seja, ampliar o seu autoconhecimento.

Leia mais...

Hoje me coloco como fonte de restabelecer através da escrita o chamado para o reconhecimento do legado pertencente naturalmente ao feminino e para as grandes mulheres, que é você que está lendo este artigo.

A mulher mãe, a mulher terapeuta, a mulher moça, a mulher avó, a mulher solteira, a mulher menina.

O momento nos conduz para um reencontro de nossa essência.

O chamado do despertar para uma consciência do resgate milenar.

 

Leia mais...

Mesmo que a maioria das mulheres modernas não aceite a tese de que o design da sua bolsa atrai a atenção masculina, todas concordam com a importância e utilidade da bolsa que representa um estilo de moda;  um recurso indispensável para carregar as coisas;  e um objeto para a segurança e  manutenção de uma imagem mais bonita e garrida.

Dependendo do caso, tudo o que está na bolsa é fundamental.

As mulheres se sentem protegidas e talvez, sua bolsa revele fragmentos da sua personalidade

Leia mais...

Pensando Com O Coração - Arte Digital: Henrique Vieira Filho - Modelo: Rilda

O estudo das emoções sempre despertou interesse. Há  milênios filósofos e pesquisadores tentam compreender seus mecanismos. Na  Grécia antiga já era objeto da Filosofia. Dentre os filósofos gregos, Sócrates se  apresenta como o precursor da relação da pessoa com os outros e com o mundo.  Platão atribui a ele a máxima “conhece-te a ti mesmo” (348 A.C.). 
 
Porém, até hoje, questões intrigantes desafiam o conhecimento humano: 
 
1.  Por que algumas pessoas passam praticamente ilesas a situações  estressantes e outras nem tanto?  
2.  Como dominar as emoções, sobretudo as de caráter negativo, de  modo a viver em paz e ser feliz?  
 
Leia mais...

Destaques da Edição