A Cor Branca

Cromoterapia e Cromopuntura

Cores - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

       Localizada na escala cromática, acima do chakra coronário, é chamada “Estrela da alma”. A energia que circula nesta cor é a cósmica.

        É uma cor invisível ao olho humano no espectro solar (Arco-Íris).

        A cor branca representa a concepção da vida em todos os sentidos. É a morte espiritual e o renascimento físico. 

       Representa a manifestação interna de todo o espectro. É a pureza do espírito e do inconsciente. É fálica e elétrica.

       Amplia ambientes. Quando usada em uma cozinha, representa a higiene. É uma cor fria, por isso, cuidado na pintura de paredes e tetos, quando o compartimento já possuir móveis laqueados em branco, persianas ou cortinas brancas, estofados em courino branco e o piso em porcelanato também branco. O resultado é que você precisará utilizar quadros decorativos com cores quentes para aquecer o ambiente.

       A cor branca também reflete o calor, haja vista que já existem tintas e impermeabilizantes reflexivos brancos para aplicações sobre telhados dos galpões industriais e terraços de prédios, de modo a amenizar a temperatura interna, trazendo o conforto ambiental. Na China, a cor branca representa o luto, enquanto nos países ocidentais é muito usada em cerimônias de casamentos e batizados por representar pureza.

      A cor branca contrasta com a cor preta.

      Na espiritualidade o branco também representa pureza d`alma, fazendo com que muitas ceitas a utilizem em suas iniciações.

      O branco representa a mistura das sete cores do espectro (Arco-Iris), mostrada pelo disco de Isaac Newton. Você pode caminhar confortavelmente em dias ensolarados sobre as pedras portuguesas brancas dos calçadões de Copacabana e Ipanema no Rio de Janeiro, que refletem o calor com rapidez; enquanto sobre as pedras pretas a temperatura é quente aos extremos, devido a retenção da energia solar.

       O branco é a cor da troca energética e muito usado até pouco tempo atrás pelo pessoal da saúde em biombos, vestuário hospitalar e lençóis dos leitos.

       As cores têm grande destaque quando refletidas em superfícies brancas e foscas. Os nômades utilizavam o branco em demasia nas vestimentas por ser cor refrescante para a travessia do deserto. Os prédios junto ao mar Mediterrâneo, ao norte da África, utilizam com frequência a cor branca externamente para arejá-los.

       Os carros brancos não são bem aceitos em áreas de frequentes nevoeiros, para não ficarem desapercebidos e facilitarem acidentes. Houve época em que o carro branco era muito procurado pelo seu grande valor comercial, como exemplo, o “Fusca” nos anos 60 e 70.

        O metal prata se combina com a cor branca.  

        O branco é o princípio magnético da natureza e a pureza do inconsciente. É a cor da aceitação. Seu efeito é festivo e jovial. Em terapias, é aplicado em pessoas hiper-sensíveis. Evite um espaço totalmente branco por ser tão atemorizante quanto um ambiente totalmente preto. A cor branca ajuda na calcificação ou soldagem dos ossos.

 

>DIRCEU BASTOS GALHARDI - CRT 40933 - Terapeuta Holístico

DIRCEU BASTOS GALHARDI - CRT 40933 - Terapeuta Holístico, trabalha com Cromoterapia, Radiestesia, Reiki, Auriculoterapia, Feng Shui, dentre outras técnicas.

 

 

Destaques da Edição