Manjericão - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

O uso da “magia” das plantas é uma tradição que remonta os tempos utilizadas largamente pelos os povos egípcios, hindu e chinês, comunidades pagãs e xamânicas, para muitas finalidades:como cura, feitiços de amor e proteção.
 
As plantas atuam como um veículo que se obtém um resultado desejado independente de fé e crenças e da força de quem utiliza, devido ao fato delas terem níveis elevados de propriedades energéticas, favorecendo em seus múltiplos usos a eficácia. 
 
 
Leia mais...

Aromaterapia Astrológica - Modelo: Pam - Arte Digital: Henrique Vieira Filho Para se manter um bom equilíbrio, podemos nos basear nos aspectos astrológicos criando fórmulas que poderá ser utilizado como PERFUME PESSOAL. Sendo então uma composição alquímica totalmente personalizada. O ato de equilibrar um padrão vibratório dentro dos aspectos de um mapa astrológico e numerológico pode-se denominar de Aromagia.
A Aromagia consiste em observar nos mapa os aspectos que se encontram em desequilíbrio energético da codificação numerológico pessoal e ou mapa astrológico. Conhecendo os elementos básicos da numerologia e ou astrologia poderá fazer uso através dos óleos essências com correspondência vibratória. Os cinco elementos ajudam a entender a natureza essencial da formação do temperamento do indivíduo. As características de acordo com o elemento assim como na numerologia e ou astrologia descrito acima caracterizando o padrão vibracional de cada aspecto que deseja harmonizar. Os perfumes astrológicos trazem aos nativos, equilíbrio humoral permitindo-lhe atuar e usar o máximo de possibilidades que lhe é dada ao nascer em seu mapa natal. Para achar uma base de perfume conveniente a um determinado temperamento sem agir por tateamento. Esta base de perfume deverá ser constituída pelo MAPA NATAL do indivíduo utilizando o quadro essência regente dos planetas que no mapa encontra-se em desarmonia para representar a composição. Devemos observar, por exemplo, que um aroma do signo de Áries é conseqüentemente também do planeta Marte, e que um aroma do signo de Touro é o mesmo para o planeta Vênus, e assim por diante. Para fazer a sua base, você parte de um odor que mais lhe agrade, mas que seja atuante do seu signo solar, consultando você mesmo qual é o tipo constituinte, revelado em seu MAPA NATAL. Observando que terás vários tipos de aromas para escolher, deve-se estar atento na escolha dos mesmos para executar uma composição equilibrada para o buquê ser agradável. Pode-se usar a essência pelo signo regente, pelo signo ascendente, pela a lua, pelos planetas e signos conflitantes ou pelos desequilíbrios apresentados.
Através da elaboração de um perfume baseado no Mapa Natal astrológico ou numerológico é que se obtém o verdadeiro Perfume Talismã. Para o equilíbrio de um aspecto Numerológico, recorra à tabela acima e procure pelos os números que estão ausentes e ou em excesso. Escolha os aromas na classificação adequada e reserve. Dentro dos aspectos numerológicos pode ser considerado o cálculo do ano pessoal para auxiliar nas mudanças significativas, ano a ano. Assim enquanto uma pessoa vive uma época em que está apta a liberar algum de seus talentos latentes, outra se encontra no ano perfeito para desenvolver-se economicamente. Antes de tudo, relembrando que você precisa identificar o número de seu ano pessoal, ou seja, a energia que o ano reserva para você. Para isso, some os algarismos do dia e mês de seu nascimento com o algarismo reduzido do ano em que você se encontra. Reduza tudo a um algarismo. Por exemplo, se você nasceu no dia 16 de outubro, proceda assim: 16 + 10 + 2002=1+6+1+0+2+0+0+2=12 => = 3. Portanto, seu ano pessoal é 3. Considere agora que os algarismos de 1 a 9 que representam os temas principais de cada ano pessoal. Podemos relacionar cada um desses temas ao óleo essencial. Essas essências ajudam a enfrentar melhor a característica de cada ano, permitindo que a pessoa explore ao máximo o que o período oferece. Dentro do aspecto astrológico. Basta tirar a carta natal do cliente por um bom programa de astrologia e analisar em que casa e planeta estão o Quíron. Analisar os elementos quais estão com mais ou menos de 3 e escolher as essências de acordo com os elementos. No quadro acima dos aromas astrológicos pelo o signo e planetas. Antes de escolher cada aroma, no entanto, você precisa levar em conta suas características pessoais e o seu contexto de vida emocional, mental e físico. TABELA DE AROMA PARA NUMEROLOGIA 01 - cedro, âmbar, canela, mirra. 02 - cânfora, jasmim, lírio, néroli, sândalo. 03  - anis, cravo, musgo de carvalho, orquídea. 04 - couro-da-rússia, sândalo, vetiver, musgo de carvalho, orquídea, hortelã. 05 - acácia, canela, jasmim, lavanda, vetiver, jacinto, narciso, cravo, heliotrópio. 06 - benjoim, canela, rosa, musk, sândalo, almíscar, verbena, anis, jasmim. 07 - violeta, patchouly, cedro, anis, menta, pinho. 08 - almíscar, couro-da-rússia, musk, orquídea, sândalo,  musgo de carvalho. 09 - cedro, bergamota, limão, almíscar, alecrim, rosa, verbena, melissa, cravo. 11 - imortalle, lilás, âmbar, lírio, cravo da índia, néroli, patchouly, musgo de carvalho, rosa, sândalo. 22 - melissa, cravo da índia, lima, mangerona, âmbar, musgo de carvalho, sândalo. 33 - cipreste, urze.

Celi Coutinho Celi Coutinho - Terapeuta Holística - CRT 21270 é autora de vários livros e atua com Terapia Samkya. www.celicoutinho.com.br

Aromaterapia - Modelo: Pam - Arte Digital: Henrique Vieira Filho Desde tempos muito remotos, flores e plantas em geral estão relacionadas a poderes mágicos. A imagem de belas feiticeiras preparando "poções do amor" à base de plantas e flores faz parte da mitologia de vários povos.
A arte da elaboração do perfume nasceu no Egito, e transpuseram os limites dos tempos e das pirâmides, e se transformaram em um acessório apreciado pelos ricos mortais, ao invés de ser privilégio unicamente dos deuses e dos mortos; assim, os sacerdotes aos poucos transformaram seus templos em autênticos laboratórios de “Perfumes Artesanais”.
Leia mais...

Aromaterapia - Modelo: Pam - Arte Digital: Henrique Vieira Filho Os egípcios entre outros, constataram que o perfume é a melhor forma para trabalhar com iniciação energética e mágica, por possuírem ação profunda e dupla e por terem a capacidade de atuar no corpo astral dos viventes. O homem é feito à imagem da natureza, assim como ele, esta é a composição ternária: -corpo físico -corpo astral -corpo mental Esses três princípios se interpenetram um dentro do outro, de uma maneira perfeita, formando a individualidade, de acordo com os três elementos cósmicos dentro do qual se evolui.
Leia mais...

Destaques da Edição