Iris Vitruviana - Modelo: Luana - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

É milenar a tradição de “os olhos como espelhos d’alma”, em que as terapias ancestrais observavam formato, grau de opacidade e coloração como indícios de saúde (ou falta dela...).
 
Modernamente, surgiram (e continuam a surgir...) novas “escolas” de Iridologia, que se propõem a analisar a imagem da iris até mesmo ao nível microscópico..

 

Leia mais...

Iris Vitruviana - Modelo: Luana - Arte Digital: Henrique Vieira FilhoO Projeto Iridologia teve seu início em 2009,  uma iniciativa do SINTE, com o objetivo de coletar imagens da iris (sempre com o mesmo tipo de equipamento e condições...) de 50 a 100 voluntários, os quais, permanecendo anônimos, tiveram as fotos analisadas por PROFISSIONAIS (ou seja, Iridólogos compromissados com CRT - Carteira de Terapeuta Holístico Credenciado) das mais variadas correntes e escolas iridológicas. 

As análises foram confrontadas com o quadro real de cada voluntário, resultando em informações estatísticas de grau de acerto e/ou erro para cada "escola" de Iridologia e para a técnica em si, como um todo.
 
Destes estudos e pesquisas, serão publicados tanto o livro Projeto Iridologia, quanto a nova NTSV - Norma Técnica Setorial Voluntária específica para a Iridologia.

Agora, em 2013, consideramos o Projeto concluído, sendo que este artigo adiantará algumas das conclusões destes estudos.

 

Leia mais...

Reflexo da Ser - Arte Digital: Henrique Vieira Filho À tradição milenar de "os olhos como espelhos d'alma", em que as terapias ancestrais observavam formato, grau de opacidade e coloração como indícios de saúde (ou falta dela...), modernamente surgiram (e continuam a surgir...) novas "escolas" de Iridologia, que se propõem a analisar a imagem da iris até mesmo ao nível microscópico, coletando dados que, pela "ciência oficial" só seriam possíveis via exames laboratoriais convencionais, ou, indo além dos aspectos físicos, onde raios da iris seriam capazes de desvendar até características psíquicas inconscientes.
Leia mais...

Olhos Mágicos - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira Filho O olho humano pode revelar através da sua cor de natureza as características individuais de sedução dissimulada, energia intelectual e física, preocupação de não se deixar seduzir no relacionamento, ser seduzido pela aventura, perseverança, sedução na mesma proporção que seduz e o aprendizado, numa proporção de oito sobre dez. Encontra-se nos olhos o indício certo da predominância de um grupo de faculdades determinadas, dentre as quais, a função do ver, que também revela o reconhecimento dos comportamentos.
Leia mais...

Destaques da Edição