Estar em circulos, rodas de mulheres, vivências, retiros, em prol do sagrado...

O que, de fato, isto significa?

O que seria mesmo este sagrado ?

Em minha opinião, despertar o sagrado feminino, “A SER DIVINA”, não tem nenhuma função religiosa, apesar de algumas intituições religiosas preconizarem encontros com mulheres, no intuito de transformá-las em servidoras ideais aos homens, ou seja, mantendo o legado do patriarcado.

Leia mais...

Tantra - Modelo: Polly - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

A terapia tântrica difundida nos últimos tempos como o milagre de descobertas do prazer não é um simples sistema de toques de cunho sexual.

Ela é profunda e reveladora quando conduzida por um terapeuta que domina as técnicas do Tantra.

É uma técnica retirada dos conceitos filosóficos do tantra denominado de Maithuna – a metafísica do sexo.

Faz parte dos 12 passos que contém este rito.

Com o intuito em trabalhar o ser dentro de uma grande força meditativa conduzida através do despertar da kundaliní do casal. 

Leia mais...

Universo - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira FilhoSelecionei o tema em questão, pelo caminho mais simples e eficaz para o aprendizado: o caminho do tao (filosofia do Chi) para o publico geral. Focado na energia fundamental, a energia sexual que vem do absoluto "o nada - o inacessível". Explicação do absoluto o nada: O ser sem forma: surgiu o Yin e o Yang (dualidade) a sublime unidade que impregnou o vasto universo; o Sois, Planetas, Luas, Estrelas, Microcosmos, etc...

A energia sexual Yin e Yang: uma força fecundante masculina Yang, e uma força receptora feminina Yin (a energia é criativa, a união primordial das forças Yin e Yang que impulsiona o universo). Sem essa energia não estaríamos aqui, ou não existiríamos, viemos do nada, ao nada voltaremos "Tao Budh" sobre a kundalini atualmente muitas pessoas ouvem falar da kundalini; isso significa que a humanidade esta á caminho da evolução espiritual "pode ser comparado a kundalini que sobe para evoluir alcançando o bindu Brahma". Recebi uma mensagem do pássaro voador sobre a kundalini e compreendi que, grandeza da potencia que representa realmente ela; é perigosíssima, mas nem por isso podemos ignorá-la, precisamos mais do que nunca estar-mos preparados para o encontro, não para enfrentá-la, mas para recebê-la amorosamente com muita serenidade do Tão e alcançarmos a iluminação.

(Trechos extraídos da Propositura de Palestra para o Holística 2013) 

 

Leia mais...

O Despertar - Modelo: Luana - Arte Digital: Henrique Vieira Filho De maneira geral, as pessoas em seu cotidiano seguem a vida de acordo com uma pré-formula estabelecida em seu círculo de educação, segundo regras ditadas pela família, escola, entre outros. Assim, sobrevivem cheios de responsabilidade com o mundo físico, “pré-ocupadas” com as conquistas diárias num simples limiar. Acima de tudo, preocupados com a sobrevivência.
Leia mais...

Mãe Natureza - Arte Digital: Henrique Vieira Filho - Modelo: Nathara

Quando ouvimos o termo “Sagrado feminino” transporta aos ouvidos um fluxo religioso. Não é mesmo?

Fato. Realmente tem movimentos religiosos com culto ao feminino. Como na Wicca e alguns segmentos Xamânico.

O feminino divino é a deusa que está em todas as tradições, e tem sido desde o início dos tempos. Estas tradições são mística preconizando a fonte primal - Mãe Terra. Simbolizando o equilíbrio, a renovação, a co-criação e a restauração.

 

Leia mais...

Feminino Sagrado - Arte Digital: Henrique Vieira Filho - Modelo: Andrea

O termo Sagrado Feminino vem conquistando a nossa atenção. Certamente há um lugar dentro de nós mesmos que exige que nos alimentemos de algo maior o qual às vezes não se sabe bem como acessar.

O Sagrado Feminino é a conexão mais profunda que não é alimentada simplesmente pelo o ato ter fé e sim com o fluxo do religare, ou seja, equilibrar as nossas energias masculinas e femininas, e transferir esse equilíbrio em todas as áreas de nossas vidas, incluindo a nossa espiritualidade.

 

Leia mais...

Maituna de Khajuraho - Arte Digital: Henrique Vieira Filho Amor tântrico é feito por decisão entre parceiros que já possuem o amor comum deixando de ser social para ser de coração e puro sentimentos. Os dois parceiros se unem a partir do espaço sagrado do coração e adotam conhecer um ao outro sem cobrança, apenas sentindo. Eles honram, valorizar e reverenciar um ao outro porque optou por se concentrar no melhor um do outro, especialmente durante o tempo que estão em seu recinto intimo.
Leia mais...

Destaques da Edição