Alquimia Indiana

Ayurvedica

Chakras da Terra - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

A palavra alquimia tem por tradução transformação:

Do plano físico – saúde, do plano emocional – equilibrio, do plano espiritual – consciência e do plano de vida – prosperidade pessoal, familiar e social.

O significado oculto do imenso laboratório vital que é o corpo humano podem estimular uma avaliação mais séria da nossa atitude diante da vida. Os ensinamentos espiritualistas são unânimes em afirmar que o corpo físico é a casa que a alma habita. Mas freqüentemente esquecemos que cada célula e cada órgão desta casa viva são dotados de uma inteligência ativa e trabalham o tempo todo para o nosso bem-estar.

Pessoalmente, sinto uma misteriosa gratidão por tantas inteligências que operam para proteger-me dos erros que se comete e das dificuldades que se enfrenta na vida, à medida que respira, trabalha, caminha e se têm emoções. O sentimento de parceria consciente com todas as inteligências vitais que tornam possível a saúde do nosso corpo torna-nos mais sensível à necessidade de dar boas condições de trabalho às nossas células, pulmões, coração, estômago, rins e outros órgãos. E isso é tão importante para a vida espiritual quão necessário para a vida material.

A harmonização de céu e terra na vida humana não é um fato isolado, mas integra o plano divino. O ponto atual da nossa evolução é a recuperação da harmonia interna, do equilíbrio e da unidade consciente com toda a vida. Esse é o estágio que a humanidade deve atingir e está atingindo agora. E quando sintonizamos nossa energia pessoal com a vitória da verdade e da vida, o vasto ecossistema do nosso corpo e o nosso sistema emocional funciona melhor. Isso, por sua vez, estimula a vitória da vida e da verdade ao longo do caminho evolutivo.

Devem ficar conscientes agora que o corpo está mudando fisiologicamente devido à transição da Terra para a próxima dimensão. Saibam também que as linhas magnéticas de força em seu corpo se correlacionam com a geometria magnética da Terra. Este procedimento permite que as mudanças energéticas ocorram, de modo que o seu corpo possa sobreviver às mudanças de freqüência do planeta e incorporar uma mudança na freqüência para ascender.

Ele permitirá  que o seu corpo realinhe as suas linhas eletromagnéticas de força principais com as da Terra, permitindo assim manter os ajustes estruturais enquanto a sua densidade muda. O magnetismo alinha, sustenta e reforça o equilíbrio através da sua linha de gravidade, que corresponde com os pólos geométricos da Terra.

Consequentemente, a sua alma pode se equilibrar e evoluir, a sua mente pode se expandir, a sua percepção e compreensão podem se intensificar e o Eu pode aflorar através de uma consciência mais elevada e ressoar a uma freqüência mais elevada.

Somos seres latentes de força que se reflete através de pontos, ou vórtices de energia através do corpo, dos braços, e das mãos que se transformam em 28 pontos e se subdividem em 72 mil pequenos vórtices.

Esses vórtices são os centros sutis denominados de chakras, dentro do sistema hindu quando verdadeiramente desenvolvida e bem conduzida fará gerar poder, produzindo pessoas mais provedoras, mais amorosas, quiçá mais rico – eis o grande poder do “Segredo”.

Esta é  a verdadeira alquimia Indiana. Conheça este mistério, pratique e traga para sua vida profissional, doméstica, familiar e principalmente para o campo das realizações pessoal.

Celi Coutinho - Terapeuta Holística - CRT 21270

Celi Coutinho - Terapeuta Holística - CRT 21270 é autora de vários livros e atua com Numerologia, Yôga dos Números e Terapia Tântrica.

www.celicoutinho.com.br

 

Destaques da Edição