Meditacao - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

A meditação é uma ferramenta preciosa para o alívio mental e emocional.

Ajuda ainda a estabelecer objetivos de vida e a compreender­nos melhor e aos outros, encontrando o nosso lugar no universo.

O ato de meditar na verdade e um movimento bastante popular no mundo ocidental.

Mas, certamente quem não está familiarizado com a meditação, ainda pode estar se perguntando:

"O que é Meditação", e quais benefícios pode ser experimentado por meio da meditação regularmente?"A palavra meditação vem do latim meditare, que significa "voltar­-se para o centro. no sentido de desligar-­se das quimeras do mundo exterior" e "voltar a atenção para dentro de si".

Leia mais...

Chakras - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira FilhoChakras são as aberturas para produzir conexão com o mundo físico e o mundo energético. Sua função é vitalizar o corpo físico permitindo o desenvolvimento da consciência e o equilíbrio do Ser consciente de si.

Eles estão associados com as interações físicas, mentais e emocionais.

Já é sabido que existem sete chakras principais. Individualmente os chakras semelham a uma roda de pétalas aberta (como nas espécies das margaridas) que giram tomando o formato de vórtices, são invisíveis para o olho humano, mas eles podem ser detectados através do manuseio de um pêndulo. 

 

Leia mais...

Pranayama - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira Filho Conhecer sobre as Nadis  e os pránáyamas  de acordo com a filosofia Hindu em sua total natureza é composta de duas substâncias principais. O Akasha - éter e o Prana - energia.

Duas forças que corresponde a evolução onipresente permeando o universo inteiro, na verdade todo o tipo de existência que pode ser considerado sob a palavra "criado", são produtos do Akasha. Energia sutil e invisível que no final de cada ciclo volta a ponto de partida. Assim como toda força da natureza, que é conhecido pelo o homem: gravitação, luz, calor, eletricidade, magnetismo, pode ser agrupadas sob o nome genérico de "energia" à criação física é a manifestações do Prana cósmico.

(Trechos extraídos da Propositura de Palestra para o Holística 2013)

 

Leia mais...

Anatomia Energética - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira Filho Anatomia energética é a correlação do corpo espiritual ou energético para com resultados ao corpo físico, seja ele em equilíbrio e ou desequilíbrio. É sabido que o corpo físico é a morada do Eu Superior - Da Alma – do Self. Composto de vários corpos não palpáveis, mas perceptível. E o mais comum é o corpo mental e o emocional. Que entende um caminhar através dos parâmetros vivenciados em seu cotidiano dando assim roupagem denominada de arquétipo, ou seja, de vitima ou algoz. Poucos atingem sozinhos um patamar de consciência de que a casa (corpo físico) é o receptáculo de uma força maior que é o Eu mesmo, consciente e divino.
Leia mais...

Chakras da Terra - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

A palavra alquimia tem por tradução transformação:

Do plano físico – saúde, do plano emocional – equilibrio, do plano espiritual – consciência e do plano de vida – prosperidade pessoal, familiar e social.

O significado oculto do imenso laboratório vital que é o corpo humano podem estimular uma avaliação mais séria da nossa atitude diante da vida. Os ensinamentos espiritualistas são unânimes em afirmar que o corpo físico é a casa que a alma habita. Mas freqüentemente esquecemos que cada célula e cada órgão desta casa viva são dotados de uma inteligência ativa e trabalham o tempo todo para o nosso bem-estar.

Leia mais...

Destaques da Edição