A Metáfora da Intuição

Acupuntura

Kundalini - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

Ao falar da Kundalini, sinto-me mais forte e confiante para a tarefa/missão. Falar da Mãe Terra, a Mãe do Mundo, é falar da historia do mundo, da sua vasta complexidade, da teia de desejos, pensamentos e ações que constitui a evolução da humanidade,
 
Esta “ciência” não é simplesmente iluminação propriamente dita, é muito mais que isso. 
 
Tudo quanto se pode rogar ao empreender a tarefa tão acima das minhas forças, é dizer que extrair água das próprias pedras de dentro do coração das pessoas, de modo que dessa pedra ressoe alguma gota nos corações.
 

 

Artigo extraído da Propositura de Palestra para o evento Holística 2014
 
Não só em nosso país, mas em todos os países do mundo, celebrando o culto a Mãe Gaia, a Mãe Terra, a Mãe do Mundo.
 
Difícil, complexo e mesmo confuso, voando aparentemente de um assunto para outro, trocando de um nome para outro, falando agora de um método e depois de outro, de métodos aparentemente opostos, algumas vezes parecendo dar conselho seguindo uma linha, para depois aconselhar seguindo outra linha, falando da necessidade da vida que acha incorporada em todos os seres e, todavia, com um continuo estribilho, (“combate”), pelo que a vida foi liberada de inúmeras formas. 
 
Quem pode compreender a complexidade da Kundalini pode igualmente compreender a complexidade do mundo, que a Mãe Gaia é sustentadora e mantenedora da vida. 
 
É tão complexo como o mundo é Gaia, um e outros mais profundos e divinos conhecimentos em estudo.
 
Mas, nos dias de hoje, o estudo da Kundalini é o mais difícil, pois o método de instruir o Divino não é  método pedagógico humano. 
 
A natureza que é o reflexo exterior da Divindade, não nos ensina por meio de preceitos e mais preceitos, por palavras faladas, fáceis e superficiais. 
 
Sendo assim, os aprendizados tem muita dificuldade para assimilar, mas, uma vez assimilada dentro de Dharma, ninguém segura pois a Kundalini potencializa a intuição, com certeza, mas, o aprendiz precisa ser bem orientado. 
 
Estou falando tudo isso, porque eu pessoalmente experiencio, e descobri que essa é a verdadeira Iluminação 
 
– Intuição !
 
 
Mitiyo Oshiro Takemoto - Terapeuta Holística - CRT 3866 Mitiyo Oshiro Takemoto - Terapeuta Holística - CRT 38660, é palestrante no Holística www.mitiyooshiro.terapiaholistica.net

 

Destaques da Edição