Na origem da técnica, obviamente que não havia agulhas, pois tamanho grau de refinamento de trabalhar metais só foi desenvolvido séculos depois do início conhecido da Acupuntura.

Um simples toque com os dedos nos pontos que estejam abertos para tratamento é tanto ou mais eficiente. Porém, quando se envolvia o IMPERADOR e os membros da corte, os tocar poderia levar à pena de morte, daí a conveniência de aplicar-se agulhas, não por eficiência, mas sim, para minimizar os riscos de serem considerados desrespeitosos...

Leia mais...

O segredo do equilíbrio do organismo está na suas mãos. A mão é um corpo humano em miniatura, pois existem todos os pontos correspondentes do corpo humano  na mão. Através da mão podemos tratar todos os tipos de desarmonia da energia do corpo humano promovendo o equilíbrio. Essa terapia de tratamento pelas mãos, nos chamamos de Quiro-Acupuntura ( acupuntura somente nas mãos).

Leia mais...

Acupuntura: Tradição e Modernidade - Arte Digital: Henrique Vieira Filho - Modelo: Rilda

Conforme QUAL profissão descreve a Acupuntura, ora é "bela", ora é "fera". 

Quando somos nós,
Terapeutas Holísticos, quem discursamos, a técnica discorre sobre caminhos de "energia", auto-equilíbrio, "cada caso é único", abordagem holística, pulsologia, autoconhecimento, estímulos sutis e livre exercício.

Porém, quando são as profissões convencionais ligadas à saúde, o discurso muda radicalmente: anatomia e fisiologia, intervenção no Cliente, todos os casos são comparáveis entre si, visão cartesiana, "tabelas de pontos X doenças", sintomas físicos sem significados além, agulhas perigosas (até mortais...) e monopolização.


A primeira versão é embasada em milênios de tradições e prática, contando com dezenas de milhares de praticantes, inclusive, no Brasil. Já a segunda vertente, recém acabou de ser inventada e seu número de adeptos ainda mal ultrapassou a casa das centenas.
Leia mais...

Kundalini - Modelo: Rilda - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

Ao falar da Kundalini, sinto-me mais forte e confiante para a tarefa/missão. Falar da Mãe Terra, a Mãe do Mundo, é falar da historia do mundo, da sua vasta complexidade, da teia de desejos, pensamentos e ações que constitui a evolução da humanidade,
 
Esta “ciência” não é simplesmente iluminação propriamente dita, é muito mais que isso. 
 
Tudo quanto se pode rogar ao empreender a tarefa tão acima das minhas forças, é dizer que extrair água das próprias pedras de dentro do coração das pessoas, de modo que dessa pedra ressoe alguma gota nos corações.
 

 

Leia mais...

Microcosmo da Mão - Modelo: Polly - Arte Digital: Henrique Vieira FilhoÉ uma técnica de acupuntura que utiliza somente as mãos para equilibrar a energia do corpo. A Quiroacupuntura e considerada uma reflexologia, como a Orelha, sola dos Pés, Olhos e etc.. É uma técnica muito simples de aprender e praticar, porque nos temos as duas mãos na nossa frente.

(Trechos extraídos da Propositura de Palestra para o Holística 2013) 

Leia mais...

Destaques da Edição