Muitos dos componentes das ceias e enfeites tradicionais das cerimônias de ano novo são derivados de plantas, cujas flores originam as essências de Bach.     Existe Sincronicidade entre a utilidade destas essências e as lendas seculares e símbolos tradicionalmente associados a estes artigos tão comuns nos festejos de ano novo, mesmo em nossa sociedade atual.
Leia mais...

As incríveis "coincidências" (Teoria Junguiana da Sincronicidade) entre as lendas, os nomes populares e científicos de cada planta e a sua utilidade como Floral torna o aprendizado lúdico e prático. A essência  de Bach, Rock Rose, por exemplo, tem seu significado mais facilmente memorizado se pensarmos na lenda da Medusa.

Leia mais...

Crítica Feroz - Modelo: Pamela - Arte Digital: Henrique Vieira Filho Em minhas aulas, sempre busquei formas divertidas de facilitar a memorização quanto às aplicações de cada essência floral. Bem, todos nós, quando estamos em fases que se enquadram no Floral de Bach denominado Beech, tendemos mais para ouvir o termo insinuado pelo título deste artigo, do que elogios pelo bom-humor... Esta essência é indicada para todos que vivem o momento de tecer críticas destrutivas para todos que o cercam.

Leia mais...


As incríveis "coincidências" (Teoria Junguiana da Sincronicidade) entre as lendas, os nomes populares e científicos de cada planta e a sua utilidade como Floral torna o aprendizado lúdico e prático. A essência  de Bach, White Chestnut, por exemplo, tem seu significado mais facilmente memorizado se pensarmos na lenda de Prometeu.

Leia mais...

Guerreira Invencível - Modelo: Andrea Kumamoto - Arte Digital: Henrique Vieira Filho Em muitos momentos de nossas vidas, encarnamos o Arquétipo do Guerreiro. Iludindo-nos como invencíveis, incansáveis, dedicados a nobres causas e tarefas, deixamos de perceber o quanto estamos ultrapassando os limites da exaustão, correndo o risco de "quebrar" a qualquer momento. É nestas fases que o Floral de Bach Oak nos ensina a perceber a necessidade de descanso, a respeitar nossos limites, possibiltando ao Guerreiro vivenciar igualmente os períodos de paz e lazer.
Leia mais...

Destaques da Edição