O que é preciso para obter o CRT Provisório


Ser credenciado ao CRT, ter quitado integralmente as parcelas do investimento anual e remeter-nos via correio (SEDEX), ou entregar diretamente em nossa sede (ALAMEDA SANTOS, 211 CJ 1403 SÃO PAULO SP CEP 01419-000):

  1. 01 cópia LEGÍVEL de Documento de Identidade Oficial (preferencialmente RG ou RNE, se não como alternativas, ou Carteira Nacional de Habilitação, caso opte por este documento informe no verso da Proposta qual a Cidade e o Estado em que nasceu, ou Carteira de Órgão de Classe com validade nacional de documento de identidade).
  2. 01 Foto 3x4 RECENTE (menos de 06 meses)

Observações:

Em relação à FOTOGRAFIA, por princípio, o objetivo é IDENTIFICAR o indivíduo, daí estar de frente e sem nada que encubra detalhes faciais. Quanto ao fundo da foto, ele será RECORTADO, daí a necessidade de ser uniforme e de cor distinta à da pele e roupas, sendo o mais tradicional, de cor branca ou cinza claro.

Eis algumas regras básicas, para qualquer foto documental, inclusive, para sindicatos:

  1. Recente (não mais de 6 meses).
  2. Formato 3 X 4 e colorida.
  3. Enquadramento com o rosto de frente e centralizado, corte próximo à cabeça e no alto dos ombros, de forma que a face tome 70% a 80% da foto.
  4. Foco nítido, olhar direto para a câmera, tom natural da pele, sem sombras ou brilho.
  5. Para quem usa óculos, não pode ser escuros, nem de lentes coloridas e sem reflexo de luz, de forma a possibilitar que se veja os olhos.
  6. Não serão aceitos bonés, gorros, chapéus, lenços, correntes, tiaras, ou qualquer item de vestuário ou acessório que encubra total ou parcialmente o cabelo ou a imagem do rosto.
  7. Utilizar vestimenta compatível e sóbria e jamais de cor branca (isto resultaria em confundir-se com o fundo, impedindo o recorte digital automático).
  8. Se for em arquivo digital, preferencialmente em formato JPG, com resolução de 300 DPIs e se impressa vir em papel de alta qualidade, além de estar em fundo branco ou cinza claro.
  9. A fotografia não poderá conter qualquer tipo de mancha, perfuração, retoque ou correção, seja manual ou digital, nem serão aceitas fotomontagens.
Última atualização:
18-08-2017 15:13
Autor: :
SINTE SINDICATO DOS TERAPEUTAS
Revisão:
1.10
Avaliaçãoo mídia: 2 (2 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.