Na verdade, podemos começar a explicar tecendo o seguinte paralelo:

A razão é a mesma pela qual…


… as pessoas reclamam tanto de pagar alguns poucos reais pelo café com pão, no bar da esquina...

… ao mesmo tempo em que pagam, com prazer, dez vezes mais, pela versão gourmet do mesmo produto, em uma bela cafeteria…


A verdade é que todos preferem a segunda opção porque ficam 
ENCANTADOS.

Lembre que algumas das funções do  Marketing  são   ATRAIR,ENCANTAR  e  MANTER  os Clientes.

Ou seja, precisam ser  CONQUISTADOS  e, para tanto, o Profissional deve aprender a tornar visível a qualidade de seu trabalho.

De fato, Marketing para Consultórios é muito diferente do que se aplica, por exemplo, para produtos. Outrossim, é certo que alguns conceitos são universais e perfeitamente adaptáveis e aplicáveis ao atendimento terapêutico.

De forma lúdica, podemos explicar os fundamentos do bom marketing, destacando alguns tópicos memorizáveis por seletas palavras que começam com a letra “P”...

São os chamados “Sete Ps do Marketing”!

Comecemos com o “P” de  Primeira Impressão.

Ainda tendo as cafeterias como exemplos paralelos, compare as imagens a seguir e pense em qual destes lugares você escolheria para tomar seu café…


… Aqui?

… Ou aqui?

Nem preciso ser vidente para adivinhar sua escolha… Boas vindas ao que podemos chamar de “Primeira Impressão”...

Outro “P” que devemos considerar é o  PONTO, ou seja, onde está localizado o seu consultório...

Ainda tendo a cafeteria como paralelo, em qual das ruas a seguir você acredita que seria possível praticar os valores “gourmet” ?...


… Nesta rua?

… Ou nesta?

Além da aparência do local, temos que pesar igualmente a acessibilidade (carro particular, táxi, transporte público...), locais para estacionamento, segurança, dentre outros aspectos.

Outro “P” de grande importância na conquista e manutenção de Clientes é o  PESSOAL, ou seja, todos os  Profissionais (recepcionistas, copeiros, garagistas, faxineiros e, claro, os próprios terapeutas...).

Mais do que ser eficientes, precisam  transparecer  a excelência dos serviços que prestam!

Partindo do pressuposto que os cafés a seguir tem exatamente o mesmo sabor, deduza qual deles consegue ser aceito com valores de “bar da esquina” e qual seria aceito por um valor “gourmet”, dez vezes mais caro?


… Este?

… Ou este?

Enquanto o primeiro parece ter sido feito por um amador, o segundo  AGREGOU VALOR  ao produto, com uma excelente apresentação e demonstração de perícia técnica, tornando evidente que foi preparado por um barista, ou seja, um verdadeiro Profissional do setor.


Agora que você está começando a compreender a linha de raciocínio do marketing para consultórios e percebendo que era isto que faltava para você  MAXIMIZAR seus rendimentos na Profissão que AMA

E considerando que ainda temos vários “P”s para conhecer e, o que é mais desafiador, aprender  COMO colocar em prática estes aprendizados

Chegou o momento de  INVESTIR EM VOCÊ!

Nossos Credenciados podem ler online o livro de Marketing, "logando" com CRT e CPF: Clique Aqui !

Quem ainda não se Credenciou. invista em VOCÊ: Clique Aqui e receba as boas vindas !