Dia do TERAPEUTA HOLÍSTICO
08 de Setembro

Parabéns a todos nós !

Se, hoje em dia, você, colega que lê este artigo, quanto todos os demais profissionais da nossa área, podemos trabalhar na profissão que amamos, de cabeça erguida e sem medo, foi graças aos sacrifícios de muitos mártires que vieram antes de nós, muitos até mesmo presos e torturados (não é figura de linguagem, é fato...), horrores esses que só diminuiram com a fundação do CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística, que assumiu para si o papel de "para-raios", chamando para si todas as causas, todas as brigas, todas as disputas.

Dia do Terapeuta Holístico é 8 de setembrodia em que tudo começou a mudar para melhor, com a fundação do SINTE - Sindicato dos Terapeutas, que defendeu a duras penas a Profissão, até garantir a jurisprudência da legalidade e livre exercício da atividade.
 
Como entidade nacional, à qual todos se filiaram, independente de quais técnicas preferiam, independente de suas filosofias ou religiões pessoais, eis a justa homenagem de ter sua data escolhida para representar a Profissão, a qual é acatada por todos, sem privilegiar, nem ofender a diversidade que nossa categoria abraça.
 
A título de curiosidade, apenas um pequeno grupo de terapeutas tentou atrelar nossa Profissão a São Benedito, propondo o dia deste santo católico... Outrossim, o bom senso prevaleceu, pois seria eticamente inadequado escolher um motivo religioso para representar uma Profissão, por ser falta de consideração aos demais colegas de outras vertentes, tais como evangélicos, ateus, esotéricos, budistas, espíritas, taoistas e mais uma infinidade de opções que são de cunho totalmente pessoal e jamais deveriam interferir na vida profissional.
 
Assim sendo, o justo e adequado consolidou-se, sendo 08 de setembro, o Dia Do Terapeuta, tanto por sua importância HISTÓRICA, quanto por sua neutralidade

 

O que o guarda-chuva faz depois da tempestade ?