Comunicados

Agradecemos ao Conselho Nacional de Saúde por lembrar de nós, MAS…

 

… há hora certa para tudo e, convenhamos, não é o momento de (re)lembrar a bandeira da Terapia Holística em postos de saúde.

 

Faz alguns dias, o CNS - Conselho Nacional de Saúde, divulgou uma “recomendação” lembrando aos demais órgãos de saúde que existe técnicas “alternativas” que podem ser aplicadas..

 

Os Profissionais mais antigos bem lembram que  o CRT - Conselho De Auto Regulamentação da Terapia Holística, faz mais de 20 anos, implantou nossas técnicas no serviço público de saúde, com trabalho voluntário, sem nenhum custo para as Prefeituras, como forma de provar a eficácia também em larga escala, ou seja, além de nossos consultórios particulares.

 

O sucesso foi tamanho, que todos os grandes veículos de comunicação realizaram reportagens elogiosas. E, ao invés de apoiarem o modelo oferecido graciosamente, os órgãos governamentais da saúde (incluindo o CNS que ora resolveu lembrar de nós…) simplesmente se uniram aos conselhos de OUTRAS profissões da saúde para providenciar acusações de exercício ilegal de medicina contra todos, bem como busca e apreensão de todos os produtos e equipamentos doados. Tudo isso para garantir monopólio para as mesmas profissões já politicamente influentes que não desejam “concorrência” (ainda mais, concorrência eficiente…).

 

Obviamente, jamais o CRT  arriscaria seus Credenciados, razão pela qual, suspendemos, indefinidamente, os trabalhos, evitando a armadilha montada.

 

De lá para cá, o governo (todos, não somente o atual…) tão somente expede Portarias, que nunca resultam em contratações, nem em abertura REAL para nossas técnicas, pois visam tão somente ampliar oportunidades para as categorias profissionais que já atuam no SUS: médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos…. e nada para NOSSA Profissão! 

 

Tão somente os mesmos de sempre, exercendo NOSSAS técnicas! E, nem assim, estão conseguindo levar adiante, pelo simples fato que os “outros” não sabem exercer Terapia Holística, pois não faz parte de sua formação…

 

Assim sendo, embora reconheçamos o lado “positivo” do CNS lembrar de nós, bem no meio de uma enorme crise de saúde pública, em um período onde mal conseguem verba para comprar equipamentos essenciais para o momento, nem sequer quitar salários dos que já atuam, somos igualmente forçados a reconhecer o lado “negativo” e dizer:

 

 “_ Agradecemos pela lembrança, mas, nossos Profissionais já estão ocupados, fazendo sua parte… em seus próprios consultórios… e em seus locais de caridade…

 

Até é compreensível que alguns colegas que estejam em situação econômica insegura “sonhem” em trabalhar no serviço público, pressupondo estabilidade. Talvez por tal anseio é que se deixem iludir quanto algum político discurse que irá implantar “práticas integrativas” na saúde pública.

Desde sempre, o CRT - Conselho De Auto Regulamentação da Terapia Holística alerta para que nossos Credenciados nunca se iludam com a eventual promessa política de implantação de nossas técnicas no SUS - Sistema Único De Saúde.

O melhor caminho é INVESTIR EM SI, no aperfeiçoamento profissional, ampliando seu leque de técnicas e aprofundando ainda mais nas que já exerce e ADAPTAR-SE AOS NOVOS PADRÕES DE HIGIENE E DE ATENDIMENTO À DISTÂNCIA!

 

Não existe nenhum “ponto novo de acupuntura” para Coronavírus… Nem floral ou fitoterápico “novidade” para pandemias… nem “símbolo de Reiki recém descoberto” para sarar quem está com Covid…

 

Ou seja, não é isso que muda em nossa base técnica: com ou sem pandemia, a psicoterapia ainda mantém a atenção ao indivíduo, os pontos de acupuntura continuam sendo selecionados via pulsologia, os florais continuam sendo escolhidos mediante a carga emocional, o reiki continua sendo aplicado exatamente como as tradições ensinaram, os fitoterápicos ainda são os mesmos já conhecidos nos últimos séculos…

 

O que devemos é ADAPTAR os consultórios físicos aos atuais padrões de desinfecção e prevenção (máscaras e luvas, higienização EXTRA de mãos e de ambiente…) e, paralelamente, APRENDER a atender por “consultório virtual” (via internet).

 

O CRT já publicou as orientações para manter um bom e adequado atendimento físico nestes tempos de pandemia e, em breve, divulgará orientações práticas para que todos os nossos Credenciados que ainda não atendam via internet, aprendam como o fazer!

 

Este é o CRT - Conselho De Auto Regulamentação da Terapia Holística, com você, transmutando este momento de crise em uma real oportunidade de aprendizados para todos!


Parabéns, pois ao se tornar CREDENCIADO MERECE todos os benefícios, valorização profissional, assessoria especializada e informações imprescindíveis de quem soma mais de 25 anos de VITÓRIAS que consolidaram a TERAPIA no Brasil!

CRT é a valorização dos terapeutasO protagonismo, ora SINTE, ora CFT, ora CFTH alternava, outrossim, a nobre causa sempre permaneceu firme e única:

Possibilitar e garantir a VOCÊ, a todos nós, exercer com dignidade e cabeça erguida, a Profissão que tanto amamos!

Tornar pública a conquista ética da auto-regulamentação por meio do símbolo máximo e maior conquista da Terapia: a Carteira e a Marca CRT!

Já completamos mais de 25 anos de conquistas e quem pode ganhar os presentes é VOCÊ!

Chega de “sintonizar crise”, pois este é o ano de PROSPERIDADE e o primeiro passo para esta “sintonia positiva” é CREDENCIAR-SE (ou manter-se sempre em dia, aos que já conquistaram a CRT) e garantir o usufruto de tudo de bom que estamos preparando em homenagem às bodas de prata da Profissão!

Certamente que o Profissional que se Credencia ao CRT o faz por ser Terapeuta consciente e ciente da importância da união de todos. Outrossim, fazemos questão de retribuir com oportunidades EXCLUSIVAS de cursos, eventos, assessoria e PREMIAÇÕES.

Clique no  link Credencie-se: Você Merece!, pois traz a oportunidade de escolher entre quitação à vista com desconto ou parcelada em até três mensalidades e certamente que irá sintonizar prosperidade, com este primeiro passo:

Quem já é Credenciado e precisa quitar este ano, siga o passo-a-passo Clicando Aqui!

Invista JÁ  em si mesmo, sinalize ao universo que está pronto, quitando agora este boleto!

Sintonize ética, valorização e conhecimento, mantendo a conquista da sua CRT!

E, após ficar em dia junto ao CONSELHO, aguarde pelas boas novas que certamente virão!

Una-se à família que soma mais de 25 ANOS de CONQUISTAS que valorizam VOCÊ com a Marca de Excelência: CRT!

     A ilusão da inclusão dos Terapeutas ("alternativos", alcunha inadequada, mas popular...) no serviço público de saúde foi alimentada. inicialmente, com a Portaria 971, publicada em 03/05/2006, pelo então Ministro da Saúde Interino, José Agenor Alvares da Silva.

     Eis que agora, surge a Portaria 145, de 11 de janeiro de 2017 e, novamente, todas as (des)informações, expectativas e frustrações de poder ou não trabalhar no SUS... Um dos grandes benefícios de conquistar a CRT é que, como Credenciado ao Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística, você está sempre munido de informações CONFIÁVEIS, portanto, não será enganado pelos que se aproveitam da ingenuidade das boas pessoas.

     Resumidamente, NADA mudou: nunca abrirão vagas no SUS, exceto para as profissões que já fazem parte, ou seja, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, etc, etc, para trabalharem com as NOSSAS técnicas. E, mesmo que abrissem vagas, não valeria a pena, nem financeiramente, nem como realização pessoal.

     Muito cuidado para que nenhum colega seja enganado, como aconteceu em 2006, por pessoas que vendiam "cursinhos preparatórios para o SUS" e outros artifícios totalmente infundados, iludindo os incautos que imaginaram (erradamente...) que abririam "concursos", "vagas" e similares..

 

Leia mais...

SINTE - Terapia em Todo o MundoDo Brasil, para TODO o MUNDO !

 

Este é o “salto quântico” implementado para VALORIZAR AINDA MAIS A VOCÊ !

 

O sucesso da parceria SINTE e CRT é tamanho que não cabe em um só país: o Brasil passará a exportar o CONHECIMENTO e EXPERIÊNCIA em elaborar Normas Técnicas e organizar, ética e tecnicamente, a nossa Profissão, em todo o planeta !

 

Sem que precise investir em outras entidades, VOCÊ, que é Credenciado com CRT, poderá conquistar o status INTERNACIONAL.

 

Com a globalização, capacitar-se a atuar além das limitações de fronteiras, mais do que uma oportunidade, a cada dia mais, se torna uma necessidade.

 

Até mesmo para quem nem planeja ir ao exterior, conquistar CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS valoriza ainda mais o seu trabalho, repercutindo positivamente perante a Clientela potencial.

 

Leia mais...

Bem Vindo ao NOVO EMAIL SINTE/GMAIL

Mais de 10 Gb de espaço, antispam automatizado, calendário/agenda, editor de texto, planilha, classificação inteligente e um super-sistema de busca nos e-mails.

Para Você, que já conquistou seu site e e-mail especiais, acesse seu webmail "clicando" no link correspondente ao domínio ("sobrenome") que utiliza (veja tabela ao final).

Quem é Filiado em dia e ainda não tem o seu, Clique Aqui e siga as instruções para solicitar.

Em relação ao seu novo Site Editável, o SINTE -SINDICATO DOS TERAPEUTAS empenhou-se e conseguiu disponibilizar para Você de uma forma simples por meio de ferramentas online muito parecidas com os mais populares softwares editores de texto. Se você sabe usar o Word ou outros programas similares (StarOffice, OpenOffice, WordPerfect, etc...), ou mesmo, está acostumado a postar mensagens em "blogs", já está praticamente apto a editar o seu site PROFISSIONAL ESPECIAL ! Apesar de bastante simples e intuitivo, o SINTE disponibiliza um Manual Online, ensinando como melhor usufruir das ferramentas de edição! Caso precise consultar tópicos de ajuda com relação a criação, modificação e acréscimo de informações, acesse o Manual de Edição.


       Divulgue sua homepage para seus amigos e clientes!
       É o SINTE trabalhando cada vez mais e melhor por Você !

 


No seu primeiro acesso, sua senha será seu CPF
(sem pontos nem traços com 11(onze) dígitos).


Escolha, dentre os links a seguir, aquele que corresponde ao domínio (o "sobrenome", o que vem depois do @) de seu e-mail e "clique" para acessar:

arteterapeuta.com.br
auriculoterapia.com.br
cromopuntura.com.br
cromoterapeuta.com.br
holopuntura.com.br
naturoterapia.com.br
psicanalista.com.br
psicoterapeutas.com.br
radiestesia.com.br
reflexoterapeuta.com.br
reikiana.com.br
reikiano.com.br
terapeutacorporal.com.br
terapeutafloral.com.br
terapiaholistica.com.br
terapeutaholistica.com.br
terapeutaholistico.com.br
terapeutasholisticos.com.br
terapiadevidaspassadas.com.br
terapiatradicionalchinesa.com.br
terapiatranspessoal.com.br


Obs: Sua senha de acesso ao site (postagens nos fórum, comentários e envio de artigos) continuará sendo a mesma, elas são independentes, caso queira alterar esta senha clique em "Sua Conta", "Alterar seus Dados Pessoais" e no final da página digite e confirme sua senha e depois clique em "Salvar Alterações".